Cabelos Pintados
A cor natural dos cabelos varia com a idade e, regra geral, escurece na adolescência, o que leva a que muitas pessoas queiram optar por uma cor diferente.
Na hora de escolher uma coloração artificial, as cores preferidas das mulheres são o loiro e o castanho arruivado.
Um cabelo de tom mais escuro, não ilumina tanto a pele e acentua as sombras e rugas, não sendo aconselhado para pessoas mais velhas.
O ruivo é por excelência um tom ousado, proporcionando um rosto extraordinariamente iluminado. Atenção ao tom de ruivo que escolhe e ao modo como é aplicado, pois este pode dar-lhe um aspecto vulgar em vez de sofisticado.
Como cuidar de cabelos tingidos
- Faça uma hidratação profunda a cada 15 dias, as máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Escolha um creme para seu tipo de cabelo e peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe o creme agir por 20 minutos. Lave em seguida.
- Usar secador chapinha ou baby liss junto com o processo da coloração, nem pensar. Como trabalham com altas temperaturas, eles agridem muito o cabelo. Use-os apenas quando for extremamente necessário. Produtos finalizadores à base de silicone garantem a proteção dos fios, pois formam uma película protetora em torno da cutícula. Aplique-os diariamente.
- Sempre que se expor ao sol, proteja seus cabelos com lenço, chapéu e até mesmo boné. O sol em excesso no cabelo, junto com a coloração, resseca muito e pode danificar a estrutura dos fios. Evite molhar os cabelos na água da piscina ou do mar, use uma touca ou um creme específico para protegê-los. Os produtos leave-in (sem enxágüe) são uma ótima opção para proteger os cabelos coloridos.
CUIDADOS COM CABELOS TINGIDOS (CABELOS COLORIDOS)
– Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos.
– Lave o cabelo em água morna para fria.
– No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo.
– Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias).
– Use os tratamentos de óleo quente.
– Evite o secador, a chapinha ou o baby “liss”.
– Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol.
– Ao entrar na piscina ou mar, tome algumas precauções especiais.
– Não fique mudando a marca da tintura.
– Recuper seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras).
– Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas.
Ter os cabelos tingidos não é tão difícil. Só é preciso seguir esses cuidados. Isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de tingimento. Divirta-se e mude! Mude a cor dos seus cabelos, mude você! Renove seu visual e sua vida!
Tratamentos naturais para cabelos pintados
Dicas importantes na hora de pintar o cabelo:
- Hidrate: faça massagens de hidratação uma vez por semana com produtos naturais, tais como o óleo de coco, o azeite de oliva ou o leite de aveia.
- Lave: os melhores shampoos e condicionadores para cabelos pintados são aqueles compostos por óleo de jojoba ou de coco. Evite os shampoos para cabelos gordurosos ou os que prometem uma “limpeza profunda”, pois eles são mais fortes e varrem tudo, inclusive a tintura.
Preparar excelentes máscaras e tratamentos para cabelos pintados, para que a cor não se perca e o cabelo esteja sempre sedoso e com brilho.
- Máscara de maionese: serve para reparar o cabelo quando estiver muito ressecado por causa da tintura. Aplique meia xícara de maionese da raiz às pontas. Cubra com uma toalha para que o cabelo fique bem umedecido, e mantenha assim por 15 minutos. Enxágue com água em abundância (com uma temperatura entre morna e quente) e, por fim, com um pouco de água fria para fechar os folículos. Repita o tratamento uma vez por semana.
- Máscara de manteiga de cacau: é perfeita para reparar as pontas abertas ou danificadas, que são produto dos químicos contidos nas tintas. Também é excelente para recuperar o brilho do cabelo. Coloque meia xícara de manteiga de cacau no micro-ondas para que amoleça, depois passe no cabelo, principalmente a metade até as pontas. Deixe atuar por dez minutos, depois enxágue com água quente. Finalize com um pouco de água fria. O tratamento pode ser repetido uma vez por semana.
- Máscara de ovo: serve para reparar o cabelo quimicamente danificado ou seco. Bata duas gemas e cubra o cabelo, faça um coque e deixe que a máscara atue por vinte minutos. Enxágue e use o shampoo habitual até que não restem resíduos de ovo ou o cheiro característico.
- Máscara de abacate: essa fruta contém ácidos graxos e vitaminas, isso a torna ideal para cuidar dos cabelos tingidos. O abacate devolverá ao cabelo brilho, suavidade e beleza em questão de minutos. Basta tirar a polpa de um abacate inteiro e espalhar por todo o cabelo. Depois deixar que atue por meia hora para enxaguar.
- Máscara de iogurte: suavizará a pele do couro cabeludo, que geralmente é muito maltratado ou danificado por causa da tinta. Aplique uma xícara de iogurte natural em todo o cabelo, deixe por quinze minutos. Enxágue e lave como de costume.
Use uma chapinha para selar a cor do seu cabelo. Uma vez que o cabelo esteja recém-pintado, faça questão de que o seu cabelereiro passe uma chapinha nele depois de seco. Isso ajuda a fixar a cor no seu cabelo.
É isso por hoje
Sigam no Instagram @rayrarcosta_
Nenhum comentário:
Postar um comentário